top of page
  • Spotify
  • Whatsapp
  • Instagram

terapia no bolso

oiê! 
você chegou no
espaço onde a
criatividade te
abraça.

TERAPIA NO BOLSO

Esse nome foi escolhido para nos lembrar que podemos levar e tornar a psicoterapia acessível em qualquer lugar desse mundão, para todas as pessoas e de diferentes formas.

 

O Terapia no Bolso é projeto clínico com foco em formação e supervisão de novos psicólogos (as). Ele tem alguns propósitos tanto para alunos quanto para a comunidade no geral e todos eles foram traçados com muito carinho.

 

Um deles é somar no desenvolvimento de profissionais fora da curva, autênticos e criativos. Foi pensado para ensinar o que você não aprende na graduação. Aqui falamos da Psicologia clínica além das quatro paredes do consultório de forma compartilhada e dentro de uma comunidade que se entende e se ajuda.

Temos a 1. extensão de estágio supervisionado: é um estágio com uma proposta diferente de tudo o que você já viu e não existe investimento para fazer parte dele! Por aqui você vai aprender a ser um psicólogo com um olhar maduro sobre empreendedorismo, marketing e habilidades sociais importantes para a prática clínica. É voluntário e gratuito!

Temos a 2. extensão de formação continuadanesse modelo você tem acesso às trilhas (para assistir quando quiser) disponíveis na nossa grade curricular sem precisar fazer parte da turma de supervisionados. Essa é uma modalidade que funciona por assinatura mensal. Você vai aprender tudo o que eu aprendi e aplico ao longo desses quatro anos na minha prática como psicóloga e empreendedora. Aulas toda semana, sorteios para a base de alunos todo mês, clube do livro e uma comunidade onde futuros psicólogos e psicólgos crescem juntos.

Ser um psicólogo vai muito além de atender e é esse olhar que você vai aprender a desenvolver e refinar por aqui. 

Além disso, esse é um projeto construído com muita consciência e cuidado. É a psicologia de olhos bem atentos à pessoas e realidades que precisam e desejam cuidado, mas não podem ter. Unimos o útil ao agradável e surgiu o Terapia no Bolso.

O nosso compromisso é oferecer escuta qualificada, ética e respeitosa, com base nas práticas baseadas em evidências. Você aprenderá a ser um lugar seguro para quem precisa.

​​

VOCÊ PODE FAZER PARTE SE...

For estudante de psicologia ou psicólogo para a modalidade de formação continuada. Já para o estágio, além de cursar Psicologia, precisa estar cursando a partir do 6º período.

Não estiver buscando por estágio remunerado ― o pagamento é conhecimento.

Tem disposição para aprender e atuar a partir das terapias cognitivos e comportamentais (tcc e terapia do esquema).

Quiser aprender e se aprimorar para ser um psicólogo clínico excepcional.

ESCOLHA COMO
QUER APRENDER

 

UM UNIVERSO PARA PSIS CRIATIVOS:
COM AULAS A CADA SEMANA, CLUBE DO LIVRO & +.


 

PRÉ-VENDA |
TERAPIA NO BOLSO: FORMAÇÃO CONTINUADA

R$50,00

à vista via pix

assinatura mensal

ENTRE NA PRÉ-VENDA E GANHE
UM VALE PARA
O SORTEIO 


 

LIVROS
DE PSICOLOGIA

5

TERAPIA NO BOLSO: ESTÁGIO SUPERVISIONADO + FORMAÇÃO CONTINUADA

GRATUITO


vagas limitadas

turma I

GRADE CURRICULAR

MÓDULO
AULA
CONTEÚDO
PROFESSOR(A)
Trilha I ― Além da teoria
As primeiras sessões
Escuta ativa; Identificação de queixas principais e secundárias; Definição de objetivos na psicoterapia; Formulação de caso; Habilidade investigativa; Postura nas primeiras sessões.
Psicóloga Eduarda Henriques
Trilha I ― Além da teoria
O que fundamenta a Terapia Cognitivo-Comportamental na prática
Estrutura das sessões; Modelos cognitivo- comportamentais; Organização de agenda.
Psicóloga Eduarda Henriques
Trilha I ― Além da teoria
Planejamento do tratamento
Como planejar intervenções semanais; estratégias para engajar os pacientes em planos de ação; Verificações; Adaptação de intervenções para diferentes casos; Registro de progresso e indicadores de evolução.
Psicóloga Eduarda Henriques
Trilha I ― Além da teoria
Habilidade investigativa: o passado, o presente e o futuro
A história de vida do paciente; A evolução do estado atual; Avaliação do contexto social e ambiental; Validação emocional e autocompaixão; Outras abordagens; Contato com a família.
Psicóloga Eduarda Henriques
Trilha I ― Além da teoria
Psicofarmacologia básica para psicólogos
Classes de medicamentos mais usados; Efeitos esperados e efeitos colaterais; Interação da psicoterapia com tratamento medicamentoso; Pacientes e efeitos adversos; Casos que não evoluem sem o acompanhamento integrado; Estratégias de comunicação com pacientes sobre o uso de medicação.
Dra. Sara Queiroz
Trilha I ― Além da teoria
Reestruturação cognitiva
Como identificar de pensamentos automáticos e crenças centrais; Questionamento socrático; Treinamento de avaliação de evidências e testes de realidade; Conhecendo técnicas e ferramentas mais específicas.
Psicóloga Eduarda Henriques
Trilha I ― Além da teoria da teoria
Casos de urgência e emergência
Identificação de risco; Decisão de encaminhamento; Procedimentos de encaminhamento; Integração com profissionais de saúde.
Enfermeiro Silas Henriques
Trilha I ― Além da teoria
Emoções em psicoterapia
Papel das emoções no processo psicoterapêutico; Regulação emocional; Como reconhecer, acolher e trabalhar experiências emocionais de forma ética.
Psicóloga Eduarda Henriques
Trilha I ― Além da teoria
Desenvolvimento de habilidades socias
Compreensão dos principais componentes das habilidades sociais; Identificação de déficits e excessos comportamentais em situações interpessoais; Planejamento de intervenções psicoterapêuticas voltada ao treino de habilidades sociais; Estratégias para promover assertividade, empatia e comunicação efetiva.
Psicóloga Eduarda Henriques
Trilha I ― Além da teoria
Manejo de resistência e evitação
Resistência e evitação dentro da TCC; Como identificar padrões de evitação cognitiva, emocional e comportamental; Estratégias de engajamento e reforço da aliança psicoterapêutica; Qual a postura em situações assim.
Psicóloga Eduarda Henriques
Page 1 of 4
Black Outline Round Badge Organic Products Logo (10).png
Imagem do WhatsApp de 2025-10-07 à(s) 19
2a2f4168e1adecda927c22983f983bf1.jpg

POR 
 

 TRÁS
 


DO 

PROJETO

Eduarda F. Henriques

Eu poderia começar dizendo esse "quem eu sou" pela minha profissão, mas sou muito além dela! A decisão de trabalhar com pessoas veio muito antes que eu conhecesse a psicologia; veio da inquietude. Eu sou uma mulher sonhadora, criativa, que acredita que podemos melhorar dia após dia e que tem certeza que o conhecimento liberta. Trago comigo a curiosidade, a esperança, autenciticidade, sou bem desenrolada no dia dia e na vida; em algumas coisas sou mais prática e em outras bem reflexiva; também sou a mulher introvertida e ao mesmo tempo amo me comunicar... estas são algumas caractecterísiticas que me compõem. Dizer quem si é é complexo e denso porque somos tantas coisas que fogem do objetivismo. O meu trabalho como psicóloga clínica começou em 2022, pós pandemia e com o "booom" da internet. Aprendi muito ao longo desses quase quatro anos e esse projeto foi uma das formas que encontrei para parar de me esconder e deixar o meu conhecimento sair das quatro paredes do consultório. Amo os meus pacientes e aprendo com eles e por eles todos os dias. Eles nem sabem, mas me ajudaram a aprimorar habilidades e aprender coisas que nem eu mesma sabia que precisaria. Eu literalmente amo ensinar! Como profissional, eu sou psicóloga clínica, terapeuta cognitivo-comportamental, com formação em terapia cogntivo-comportamental e pós-graduanda em psicopatologia; também façoparte da Formação Desafios Diagnósticos no Instituto Manoel Vicente. Já atendi casais e foi uma das experiências mais incríveis na minha carreira. Atualmente trabalho com a psicoterapia individual para adultos. Além dos meus títulos profissionais eu sou uma pessoa que ama aprender o aplicável; é um prazer poder me aperfeiçoar como pessoa e profissional. É uma honra poder te ensinar.

​​

52ab35944093b63ba6bc9fe74a425e6e.jpg

Sara Queiroz

Oiê, eu sou a Sara e amo entender a mente humana. Me formei em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas, e foi alÍ que me apaixonei pela psiquiatria ao acompanhar os atendimentos no CAPS. Por isso, decidi aprofundar meus conhecimentos em uma pós-graduação em psiquiatria no Hospital Israelita Albert Einstein (estou cursando). Mas minha paixão pela mente e pela personalidade humana não acaba por aí: gosto de descobrir novos mundos e novas pessoas por meio da literatura, além de aprender com aqueles que viveram antes de mim e cuja sabedoria posso acessar por meio dos livros. Amo a natureza e a contemplação, pois acredito que é no contato com o universo que o ser humano se sente inteiro. E, acima de tudo, acredito no amor humano como forma de dar sentido à nossa existência. Tudo isso se reflete nos meus atendimentos, onde uso a ciência médica como guia, mas onde também há espaço aberto para discutir questões sobre a vida e a existência. Será um prazer te conhecer e te acompanhar. 
 

​​

Cópia de doce tapiri, ch (3)_edited.jpg
Cópia de doce tapiri, ch (7).png
Black Outline Round Badge Organic Products Logo (11).png
Imagem do WhatsApp de 2025-10-07 à(s) 19

DÚVIDAS FREQUENTES

1. o que é o Terapia no bolso?

É um projeto com várias extensões. Para estudantes de Psicologia e psicólogos, é um projeto de ensino contínuo e estágio supervisionado na clínica online. Para o público geral, é voltado para pessoas adultas com renda de até três salários mínimos que não podem pagar o valor integral de sessões de psicoterapia. Os atendimentos são realizados por alunos de Psicologia em estágio supervisionado, com acompanhamento constante da Psicóloga Eduarda F. Henriqtes (CRP 20\11329).

2. como faço para me inscrever?

As inscrições para o estágio supervisionado abrem em períodos específicos do ano. Quando isso acontece, divulgamos tudo pelo Instagram da Psicóloga Eduarda Henriques e aqui no site — incluindo formulário, datas e etapas do processo seletivo. Para fazer a formação continuada você pode se inscrever a qualquer momento aderindo ao nosso plano de assinatura mensal.

As supervisões acontecem semanalmente, em grupo, com foco em casos clínicos, construção do raciocínio psicológico, discussão de casos e apoio ao desenvolvimento do olhar psicoterapêutico. É um espaço de aprendizagem ética e acolhedora.

3. como funciona a supervisão?

Comprometimento ético, disponibilidade para aprender, presença constante nas supervisões e respeito ao vínculo com os pacientes. O foco é o crescimento profissional e humano.

4. o que o projeto espera dos alunos?

5. preciso investir algum centavo?

Na modalidade com o estágio supervisionado não precisa E quem participa tem acesso a todo o conteúdo da grade curricular e atividades. Para a modalidade de formação continuada, sem participação em estágio supervisionado, você precisa investir o valor dessa mensalidade.

6. quem pode participar como aluno?

No estágio voluntário são alunos de Psicologia que estejam cursando a partir do sexto período e tenham interesse em desenvolver experiência clínica na prática. Já formação continuada é feita para estudantes em qualquer período e Psis já formados.

7. quem supervisiona os atendimentos?

As supervisões são conduzidas pela psicóloga Eduarda Henriques (CRP 20/11329), que tem formação em Terapia Cognitivo-Comportamental e experiência clínica no atendimento de adultos.

8. os atendimentos são online mesmo?

Sim. Todos os atendimentos são feitos de forma online, com supervisão e estrutura pensadas para garantir ética, sigilo e acolhimento no formato digital.

9. o aluno precisa ter CNPJ ou emitir nota?

Não. Por se tratar de estágio supervisionado, os atendimentos são feitos dentro da estrutura do projeto e não exigem CNPJ, emissão de nota ou responsabilidade fiscal individual.

10. preciso já ter experiência clínica?

Não precisa. O estágio é justamente para quem quer começar a desenvolver prática clínica com suporte próximo.

11. quanto tempo dura?

O período de participação no Terapia no bolso tem duração de um ano, podendo acontecer renovação de participação. Esse tempo é importante para o vínculo com os pacientes e para que os conteúdos sejam dados de forma leve. Para alunos da formação continuada o acesso aos conteúdos é renovado mensalmente de forma automática (até que você solicite o cancelamento). 

12. quantos pacientes cada aluno atende?

São três pacientes por aluno sem alteração até o final do projeto.

13. o estágio é remunerado?

Não, o estágio é voluntário. Mas é pensado como uma experiência formativa completa, com supervisão semanal, trocas entre colegas, acompanhamento próximo para o desenvolvimento clínico e aulas com várias temáticas que fazem parte do dia dia de um psicólogo.

14. quais abordagens teóricas são trabalhadas?

A base é a Psicologia Baseada em Evidências, com foco principal na Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) — mas sempre de forma aberta ao diálogo entre abordagens e ao pensamento crítico.

Sim. Ao concluir o período de estágio supervisionado, o aluno recebe um certificado emitido pelo projeto, reconhecendo as horas de atendimento, supervisão e aulas. Para a formação continuada não existe certificação.

15. existe certificado ao final?

16. como é feito o contato com os pacientes?

O próprio projeto organiza o fluxo de triagem e encaminhamento. O aluno não precisa divulgar ou buscar pacientes por conta própria.

17. quantas vagas tem por abertura?

Serão dez vagas por turma de estágio supervisionado, após esse número expirar você poderá participar das aulas pagando o valor da modalidade curso. Para a formação continuada as vagas são ilimitadas.

18. ainda tenho dúvidas. posso falar com alguém?

Claro! Você pode entrar em contato pelo e-mail clinicaeduardahenriques@gmail.com ou mandar mensagem no whatsapp (92) 98593-6732.

EDUARDA HENRIQUES

CONTATO:
contatoeduardahenriques@hotmail.com
CRP:
20/11329
WHATSAPP:
(92)98593-6732
 
© site criado e desenvolvido em 2025 por Eduarda F. Henriques.
Todos os direitos reservados.

EDUARDA HENRIQUES

CONTATO:

contatoeduardahenriques@hotmail.com

CRP:

20/11329

WHATSAPP:

(92)98593-6732

 

© site criado e desenvolvido em 2025 por Eduarda F. Henriques.

Todos os direitos reservados.

bottom of page